• Connect Sust Resíduos

Resíduos mais reciclados no Brasil.

Na #espiadinha de hoje, trazemos para vocês os resíduos que mais são reciclados no Brasil. 👀♻️🗑


🥫 Entre os materiais mais reciclados no país, podemos destacar a sucata de alumínio, que é encontrada em latinhas de cerveja, refrigerante e suco. O alumínio é o material mais reciclado do Brasil, que inclusive, é um dos líderes no mundo em reaproveitamento de latinhas. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Alumínio e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), no ano de 2020, o Brasil reciclou 31,16 bilhões de latas de alumínio, o que representa 97,4% das latinhas.


📄O papel é o segundo lugar entre os materiais, representando cerca de 47% de taxa de reaproveitamento. O papel é um material comumente reaproveitado, desde que não esteja contaminado por outras substâncias. Em 2019, 66,9% de todo o papel produzido no Brasil foi destinado à reciclagem. Como é um material comercializado por peso, são necessárias grandes quantidades para que seja lucrativo de fato.


🍶O Vidro ocupa a terceira posição entre os materiais mais reciclados. É possível dizer que o vidro é o material de embalagem mais amigo da sociedade. O vidro é 100% reciclável e pode ser reciclado inúmeras vezes sem perdas no processo, pois é feito de minerais como a areia. Se toda a população se conscientizasse dos benefícios da reciclagem do vidro, seria possível reaproveitar integralmente as embalagens com enormes benefícios ecológicos, econômicos e sociais.


E aí, você já sabia disso?♻️


#connectsust#reciclagem#resíduossólidos


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo